Tratamento Espiritual

03 - Lei De Causa E Efeito - Lei Do Carma - A Justiça Divina

Em contrapartida, do outro lado, encontramos bebês que nascem em famílias abastadas, ricas... Parece que nada lhes falta, nascem sadios, bonitos, inteligentes... Qual o critério usado por Deus? Será que o Pai usa peso e medidas diferentes? Criaria uns para o sofrimento e outros para “boa vida?” Será que sofremos pela desobediência de Adão e Eva por ter comido o fruto da árvore do conhecimento, conforme a Gênese? ... Ou pelos erros de nossos pais?

A Ignorância da Lei deixa muita gente revoltada e desorientada, até descobrirem as conseqüências benéficas das Leis que regem a vida do Espírito: Não sabem por que sofrem! Pensam somente no presente! Desconhecem as conseqüências positivas desta lei retificadora. Qual pai pune seu filho, sem ser com o objetivo de orientação? Nenhum, é claro! Todo efeito tem uma causa... É Lei Divina. Daí Jesus ter dito que “a cada um seria dado segundo as suas obras... ou seja:” quem semea vento colhe tempestade “...”A doença é herança do pecado"... "Quem com ferro fere, com ferro será ferido...” A palavra carma é originária do sânscrito oriental Kar (fazer) e Ma (efeito), ou seja: conseqüência. O Carma, então, é conseqüência de tudo que a criatura pensou, desejou e agiu; daí o Carma bom ou carma mau é efeito que depende do que a criatura pensou, sentiu e agiu, se bem ou se mal.

Dentro desta verdade divina, não existe o perdão de Deus, muito menos o perdão dos sacerdotes católicos, pois recebemos segundo o que obrarmos, ou seja, segundo o que fizermos. Deus não nos criou para nos punir! Deus é amor... e o Carma não é punição Divina: é conseqüência retificadora. Deus não pune, não nos condena, nem nos perdoa, pois o perdão presume ofensa, logo: Só perdoa quem se ofende; e Deus não se ofende com as nossas estultices, logo: não tem o que perdoar. Sacerdotes e pastores não tem poder do perdão.. A verdade é que "a semeadura é livre, mais a colheita é obrigatória"; "Pagarás até o último ceitil"; “Pedro embainha a sua espada! Quem com ferro fere, com ferro será ferido"... Todavia, "Deus não nos dá fardo maior que possamos carregar". A dor e os sofrimentos têm o poder de alterar e educar os Espíritos ignorantes, errados e atrasados na escala espiritual; daí Jesus nos ter afirmado "bem aventurados os perseguidos por justiça" ... "Bem aventurados os que sofrem"... Todavia, segundo Emmanuel, “A dor não é sua criação, é criação de quem a sofre"

Como resgatar o Carma em face da Lei do Ceitil por Ceitil? Pela renovação interior e pela prática da caridade. A Lei é clara: A cada um será dado segundo as suas obras... logo, pode ser pela dor ou pelo amor: depende de quem a faz.

A reencarnação propicia os resgates de erros pretéritos. St. Agostinho dizia que: “Aquele que não se deixar vencer pela verdade, será vencido pelo erro"...“Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Considerando que a Lei de Causa e Efeito é uma Lei Divina, e que as Leis Divinas foram escritas por Deus na natureza, conclui-se que: "NA NATUREZA NÃO HÁ PRÊMIOS NEM CASTIGOS, MAS HÁ CONSEQÜENCIAS"!

Pauta das Palestras

1

A Lei do Progresso

2 Reencarnação - Ressurreição - Divórcio - Aborto - A Família Universal
3 Lei De Causa E Efeito - Lei Do Carma - A Justiça Divina
4 Evangelho - Lei Moral - Livre Arbítrio

5

O Espiritismo e a sua Missão

6 Obsessão - Possessão - Encosto - Vampirismo Íncubos e Súcubos - Auto-Obsessão
7 Perturbações espirituais, psicoses, neuroses, as curas, a saúde e a Enfermidade
8 Mediunidade, mediunismo, desenvolvimento, guias espirituais, anjos da guarda - animismo
9 Magia Branca, magia negra, bruxaria, forças ocultas, baixo misticismo
10 Os tempos são chegados, o juízo Final, seleção e emigração de espíritos, 3º milênio, apocalipse, verticalização do eixo da terra
11 A religião universal e as religiões humanas 
12 A importância da dor na evolução do espírito, a medicina, as religiões, psiquiatria, cura definitiva
13 Corpo astral e o físico, lesões passadas, abortos e suicídios, traumas e fobias
14 Naturalismo, vegetarianismo, álcool, fumo, carne, tóxicos
15 A Idade Mental do Espírito - A Inteligência - A Moral - Pecados e Virtudes
16 As Desigualdades de Riqueza - Aptidão Social - A Verdadeira Propriedade
17 Os Pobres de Espírito - Cultura Material e Espiritual - Sectarismo - Orgulho e Vaidade
18 A Morte, recepção e surpresas, amigos e parentes, a vida e os trabalhos no além-túmulo
19 O casamento, a poligamia, a família, separações, amor maternal e paternal, íncubos e súcubos
20 Renascimento, infância, juventude, velhice, a família, o sentido educativo das reencarnações, o dever dos pais

21

Deus - Cristos - Arcanjos - Anjos - Santos - Profetas - Jesus De Nazaré, médium do Cristo na terra

22

22 - A Fé - A Prece - Cultos - Exterioridades - Verdades Divinas - Caminhos Religiosos

23

Fantasias Místicas E Religiosas - Sincretismo E Ecletismo

24

O despertamento da consciência e a iniciação superior Verdadeiro sentido do vocábulo "Religião"

 

 

Mais artigos nessa categoria...

Não encontrou o que procura? Pesquise aqui...