DOAÇÃO
DOAÇÃO
CONTATOS

Social

Projeto

AMOR QUE NASCE

Muito Amor envolvido

1,5 toneladas em doações!!! 47 Mãezinhas em gratidão.

Objetivo Principal

01

Criado no ano de 2003, o projeto Amor que nasce visa disseminar informações básicas para a formação humanitária e psicológica da gestante, para a situação de pós-parto e de atenção ao recém-nascido, fortalecendo a convivência familiar. Proporcionar bem- estar às gestantes e ao bebê em ambiente fraterno, estimulando o diálogo e a troca de experiências entre os participantes.

Publico alvo / Ingresso no Projeto

02

Gestantes das comunidades de Jacarepaguá, preferencialmente até o sexto (6º) mês de gestação e que estejam fazendo o pré-natal na rede pública de saúde.




Metodologia

03

O trabalho se divide em duas fases:

  • Gestantes: Encontros semanais, aos sábados, com duração de 90 minutos, onde são formadas rodas de discussão para troca de experiências e transmissão de conteúdo especifico na fase gestacional.
  • Mães: Encontros mensais com duração de 90 minutos. Após encerramento da primeira fase, as participantes são convidadas a permanecer no projeto até o bebê completar seis (6) meses de nascido, onde assistirão palestras com especialistas abordando cuidados e necessidades para mãe e bebê.

Incentivos e Motivações

04
  • Enxoval para o bebê na conclusão da primeira fase do projeto
  • Cestas básicas para Gestantes e Mães
  • Sorteios semanais de itens para bebê
  • Lanche

Desde a sua criação, atendemos a mais de 500 gestantes da comunidade, oferecendo espaço seguro para a troca de ideias e acolhimento às necessidades mais básicas destas mães, cuja idade varia de 13 a 40 anos. Toda a divulgação do trabalho é feita pelas próprias gestantes em suas comunidades e algumas retornam ao projeto em suas novas gestações, não sendo raro trazerem gestantes de seu círculo familiar para o grupo. O que se torna significativo nesse trabalho é a integração dos grupos de assistidos que, apesar dos facilitadores se alternarem, mantêm o interesse e a participação nas discussões do encontro, expondo dúvidas e compartilhando experiências umas com as outras.

Abaixo alguns slides de divulgação do Projeto.

"O Espiritismo é, acima de tudo, o processo libertador das consciências, a fim de que a visão do homem alcance horizontes mais altos."
XAVIER, Francisco C.